Para Leitura

A FHO

Crédito estudantil é uma opção para quem quer fazer faculdade
Camila Franchini Zaniboni
06 minutos
Fundação Hermínio Ometto

Chegou a hora de começar a faculdade! Você escolhe o curso que quer fazer, a instituição com que mais se identifica e se depara com o próximo questionamento:

Como pagar as mensalidades?
Mesmo que você for aprovado para uma bolsa de estudos, nem sempre o valor da mensalidade cabe no seu bolso.
E se você não atender aos pré-requisitos de um programa de bolsas, muitas vezes também precisa de uma ajuda extra.

Além disso, às vezes o período da faculdade vem acompanhado de novas despesas, como moradia, transporte e alimentação, o que pode contribuir para que você precise de um apoio para conseguir iniciar os estudos. Nestes casos, o crédito estudantil é uma opção!

O crédito estudantil é um programa oferecido para facilitar o acesso dos estudantes de baixa renda às universidades particulares.

Esta é uma excelente alternativa para os alunos, que podem iniciar os estudos no curso e faculdade que quiserem, mesmo que no início não tenham condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais de sua formação.

Você sabia que a FHO foi uma das faculdades pioneiras no país a conceder um crédito estudantil próprio? A Instituição criou o PagFácil em 2008 para facilitar o acesso à faculdade aos jovens e motivá-los a dar continuidade aos estudos, conquistando a formação profissional, independentemente de sua condição financeira. Desde então, o crédito estudantil passou a ser cada vez mais procurado pelos alunos.

dos alunos da FHO foram beneficiados com o PagFácil para iniciarem os estudos em um curso de graduação em 2021

Como funciona o PagFácil?

O PagFácil oferece ao aluno da FHO a oportunidade de reduzir o valor das mensalidades enquanto estuda, pagando metade do curso depois de formado.

Na prática, funciona assim: depois de aprovado no vestibular da FHO, você solicita o crédito estudantil e começa o curso pagando a metade do valor da mensalidade. Com isso, você ganha mais tempo para pagar o seu curso e uma ajudinha extra para se dedicar a sua formação. Ao final da faculdade (quando você terá mais chances de estar inserido no mercado de trabalho em sua área), você começa a pagar o restante das mensalidades, sem juros, somente com o reajuste.

Além disso, o PagFácil também pode ser solicitado por alunos bolsistas parciais (50%) do Programa de Bolsas FHO. Se este for seu caso, você poderá estudar pagando 25% da mensalidade durante o curso e os outros 25% somente depois de formado.

Quais as vantagens do PagFácil?

Uma das principais vantagens do crédito estudantil PagFácil é o fato de ele ser menos burocrático e mais acessível aos estudantes do que um financiamento.

Você não precisa se preocupar:
Com o curso que quer fazer. Todos os cursos de graduação da FHO aceitam o PagFácil;
Em preencher pré-requisitos acadêmicos para solicitar o crédito estudantil, como por exemplo, a nota mínima no Enem e na redação ou renda familiar específica;
Com as taxas de juros de um financiamento, porque o PagFácil não tem juros. Você só precisará pagar as parcelas futuras com os ajustes anuais das mensalidades do curso que você fez;
Com a burocracia e negociação dos bancos ou instituições financeiras. Como a solicitação do crédito estudantil PagFácil é feita diretamente com a faculdade, toda a sua comunicação sobre o assunto, ao longo do curso, é feita diretamente com a equipe da FHO;
Com análises de crédito. O PagFácil não exige análise cadastral ou verificação nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa ou SPC). Você só terá que apresentar um corresponsável financeiro, parente de primeiro grau.
Com a solicitação do PagFácil. Qualquer aluno matriculado na FHO pode solicitar o crédito, no dia da matrícula ou a qualquer momento durante o curso, caso você precise de uma ajuda extra;
Com a renovação do crédito a cada semestre ou com as suas notas. Uma vez contratado, o PagFácil é válido para o curso todo.
Com multa, caso desista do curso. Se você precisar cancelar ou trancar a matrícula, ou transferir-se para outra faculdade, só irá pagar o valor referente à diferença de mensalidades do período cursado, através de boletos mensais, com vencimento a partir do primeiro mês seguinte ao do cancelamento/trancamento e/ou transferência.
Tá, entendi! Então quanto vou pagar por mês?

Vamos a um exemplo? Se você optar por um curso de quatro anos, terá mais quatro, depois de formado, para pagar o valor creditado em parcelas mensais, sem juros, somente com os reajustes anuais das mensalidades:

Simule aqui o valor das mensalidades do seu curso com o PagFácil.

Agora que você já sabe tudo sobre o crédito estudantil PagFácil, é só escolher o curso que quer fazer! E se ainda estiver com dúvida, confira nossas dicas aqui.

Cadastro de interesse

Gostou desse conteúdo e quer ficar por dentro das novidades do Vestibular, Concurso de Bolsas e Feira das Profissões da FHO? Faça seu cadastro e receba mais informações:

Eu concordo em receber informações sobre o Vestibular e Concurso de Bolsas 2022 da FHO e sobre a Feira das Profissões.