Para Leitura

A FHO

Mitos e Verdades sobre o curso e a carreira de Engenharia Mecânica
Prof. William Douglas Paes Coelho
08 minutos
Coordenador Geral das Engenharias e do curso de Engenharia Mecânica da FHO

Você é uma pessoa curiosa e gosta de saber como as coisas funcionam? Era daquelas crianças fascinadas por carros, aviões, navios e máquinas, que desmontava tudo pela casa e depois tentava montar de volta? Se sim, provavelmente nasceu com um pezinho na Engenharia Mecânica.

Quando um estudante procura uma profissão, logo se depara com o importante momento da busca da sua vocação e, para encontrá-la, precisa não apenas analisar seus talentos naturais, mas, principalmente, entender o que o(a) estimula e dá prazer em realizar.

A Engenharia Mecânica, além de ser uma das mais clássicas e tradicionais, com excelente empregabilidade, garante uma carreira fascinante, onde você irá projetar máquinas, processos de fabricação, selecionar materiais, projetar motores, e muito mais.

Para você conhecer ainda mais este curso e profissão, desvendamos alguns mitos e verdades sobre a área. Acompanhe:

Ficou animado? Minha intenção com esses mitos e verdades foi ajudar você a encontrar sua vocação. Então “arregace as mangas” e comece a construir sua carreira como Engenheiro(a) Mecânico(a).

Além disso, tenha em mente que as melhores oportunidades estão com as pessoas mais bem formadas e escolha a instituição de ensino que te dará uma formação sólida, com professores com experiência de mercado, ampla infraestrutura de salas de aula e laboratórios modernos e diversos projetos extraclasse que te preparem para transformar seu sonho em realidade: ser um(a) Engenheiro(a) Mecânico(a) respeitado(a).

Menu Acessibilidade