Para Leitura

A FHO

Mitos e Verdades sobre o curso e a carreira de Engenharia de Produção
Prof. William Douglas Paes Coelho
06 minutos
Coordenador Geral das Engenharias e do curso de Engenharia de Produção da FHO

Se você optou por cursar Engenharia de Produção, certamente já deve ter lido muito sobre o assunto! Mas, o que não faltam são mitos sobre o curso e a carreira.

O Engenheiro de Produção é essencial para todas as empresas, uma vez que une duas competências: Gestão Estratégica e Técnica. Isso garante a competência para Criar Produtos, Projetar Fábricas, Otimizar Processos e Aperfeiçoar Técnicas de Produção.

A seguir, desvendamos alguns mitos e verdades frequentes sobre para que você conheça ainda mais esta área de atuação profissional:

Espero que esses cinco mitos e verdades tenham sido esclarecedores e te ajudado a entender melhor essa incrível carreira! Fica a dica: com forte competitividade das empresas, lutando por mercados cada vez mais exigentes, TODA EMPRESA precisa melhorar sua produtividade, gerar lucros, garantir sua qualidade, gerir recursos e atrair clientes.

Assim, se você quer uma carreira estimulante, com excelente empregabilidade e bons salários, a Engenharia de Produção pode ser sua escolha. Comece a estudar Engenharia de Produção em 2024.

Menu Acessibilidade