Para Leitura

A FHO

Cursar Odontologia é muito difícil?
Prof. Dr. Samuel Henrique Camara de Bem | Profa. Ma. Patrícia Rafaela dos Santos
03 minutos
Coordenador do curso de Odontologia da FHO | Professora de Odontologia da FHO

Ao chegar no ensino médio é comum começarmos a pensar em qual curso iremos escolher para entrar na faculdade, mas aí vem a dúvida:

“Será que esse curso é muito difícil?”
“Será que eu vou conseguir acompanhar a matéria?”
“Será que eu vou ser aprovado nas disciplinas?”

A Odontologia é um curso da área da saúde que, assim como todo curso de ensino superior, prepara o aluno para ser um profissional da área. Muitas pessoas acreditam que o cirurgião-dentista só cuida de dente, o que não é verdade! O dentista precisa conhecer o funcionamento de todo o corpo e, em todo tratamento, pensar no paciente como um todo, o que exige muito conhecimento por parte do profissional.

Com isso, é imprescindível que o aluno se dedique aos estudos, pois estamos falando da saúde e da vida das pessoas que serão tratadas por esses profissionais.

Um ponto positivo é que o curso de odontologia te capacita para ser um ótimo profissional. Desde o primeiro semestre, os alunos já começam a aprender conceitos que serão usados como base para a profissão. Além disso, todos os professores se esforçam ao máximo para fazer com que os alunos assimilem a matéria e realizem as atividades práticas e estão sempre prontos para responder às dúvidas dos estudantes.

Mas é claro que além das aulas é necessário um planejamento de estudos! Por isso, é importante que você:

Aproveite ao máximo as aulas e tire suas dúvidas com os professores.
Reserve um tempo de estudo todos os dias.
Leia os materiais complementares que os professores sugerirem.
Crie uma rotina própria, sempre respeitando seus limites.
Crie grupos de estudos com os colegas para discussões.

Conciliar trabalho, família e lazer com a faculdade é apenas uma questão de planejamento. Conheça mais sobre o curso de Odontologia da FHO aqui.

Menu Acessibilidade