Para Leitura

A FHO

Quer fazer um curso na área de Negócios? Conheça as vantagens do Núcleo Comum
Prof. Lucas Silvestre de Carvalho
04 minutos
FHO

Quer fazer um curso da área de Negócios, mas ainda está em dúvida sobre qual deles? A gente está aqui para te ajudar nesse momento de escolhas! A seguir, vou te apresentar as vantagens de cursar um (ou mais de um!) dos três cursos do Núcleo Comum de Negócios da FHO.

O que é o Núcleo Comum de Negócios?

O Núcleo Comum de Negócios (NCN) da FHO, como o próprio nome diz, é um núcleo onde estão concentrados todos os cursos voltados ao mundo corporativo. Funciona assim:

Em um único espaço temos os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Desta forma, todo conhecimento voltado para gestão e desenvolvimento de qualquer tipo de organização está concentrado no mesmo núcleo. Isto faz com que todos os alunos e alunas dos três cursos tenham acesso a todo tipo de conhecimento destas três áreas.

E, afinal, quais são as vantagens deste formato?

O Núcleo conta com um grupo de professores e professoras com vasta experiência profissional e uma formação acadêmica de excelência. Sim, você vai ter aula toda semana com mestres e doutores formados(as) por instituições como USP, UNESP e UNICAMP, e com a orientação dessas pessoas você vai desenvolver novos conhecimentos técnicos e as habilidades comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho.
Outra vantagem do Núcleo Comum de Negócios são os projetos interdisciplinares de extensão, que permeiam os três cursos, e onde alunos (as) podem trocar experiências e aplicar o conhecimento na prática! Como exemplo, hoje temos o Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas (CEPE/FHO), onde alunos(as) do primeiro ao último ano contribuem levantando dados, fazendo análises e gerando relatórios sobre o preço da Cesta Básica, a Confiança do Consumidor e os índices de Empregabilidade na região. Já imaginou, você, gerando informações importantes como essas e divulgando-as para a comunidade por meio de diversas reportagens publicadas na imprensa local e regional, como o Jornal da EPTV e o G1? Quem sabe daqui a pouco não é você quem vai estar dando uma entrevista para jornalistas?!
E, claro, não poderíamos deixar de mencionar que no primeiro ano você tem a oportunidade de compartilhar disciplinas com alunos(as) dos três cursos, o que amplia muito a sua visão e o seu networking (rede de contatos).
Isso também possibilita que, no futuro, caso você se interesse em fazer outro curso do Núcleo Comum de Negócios, já tenha uma boa parte do curso feita, reduzindo o tempo necessário para você completar a sua 2ª Graduação! A ideia é simples: se você já fez uma disciplina que é comum a outro curso, não precisa cursá-la novamente. Desta forma, é possível se graduar, em muito menos tempo, em um outro curso do NCN.

Resumindo, não é à toa que a FHO e as melhores instituições do país trabalham dessa maneira. Isso traz muitos benefícios para o futuro profissional formado na área de Negócios.

E se você ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre os cursos de Administração, Contabilidade e Economia, a gente te ajuda aqui!

Comece a estudar na FHO em 2024.

Menu Acessibilidade