Para Leitura

A FHO

5 mitos e curiosidades da Engenharia Elétrica
Prof. Daniel Augusto Pagi Ferreira
05 minutos
Coordenador do curso de Engenharia Elétrica da FHO

A Engenharia Elétrica é considerada uma das engenharias clássicas, mas isso não quer dizer que ela seja velha ou antiga! Na verdade, a Engenharia Elétrica atua no que há de mais moderno no desenvolvimento tecnológico e é uma área extremamente atual. Mas, mesmo com todo esse histórico, existem alguns mitos e curiosidades relacionados à área e à profissão que você pode não conhecer.

Você está interessado(a) nessa carreira? Então estes mitos e curiosidades vão te deixar com mais vontade ainda de ingressar na área!

Mitos e Verdades da Engenharia Elétrica

Bônus: Curiosidades da Engenharia Elétrica

Os carros elétricos foram inventados no século XXI?

registros de veículos elétricos anteriores à 1900, sendo que o primeiro com um motorista foi desenvolvido pelo Engenheiro Eletricista francês, Gustavo Trouvé. Contudo, naquela época os carros elétricos possuíam baixa autonomia e eram mais caros que os modelos a combustão interna. Atualmente, há uma onda de investimentos e subsídios governamentais para o desenvolvimento e barateamento de veículos elétricos.

Os parques eólicos no Brasil já possuem capacidade instalada igual à Usina de Itaipu.

A grande maioria dos parques eólicos brasileiros está localizada no nordeste. Em 2018, eles atingiram o mesmo patamar de capacidade instalada da Usina de Itaipu (cerca de 14 GW).

Gostou de conhecer alguns mitos e curiosidades da Engenharia Elétrica? Além desses fatos, existem inúmeros outros que fazem dessa área tão interessante e apaixonante. Tanto que quem ingressa na área encontra boas oportunidades e não sai mais! Aproveite para conhecer mais sobre o curso de graduação em Engenharia Elétrica da FHO

Menu Acessibilidade