Para Leitura

A FHO

Precisa de atendimento especializado durante o Vestibular? Saiba como solicitar
Camila Franchini Zaniboni
03 minutos
Fundação Hermínio Ometto

O Vestibular e Concurso de Bolsas da FHO já tem data marcada. A Instituição assegura atendimento especializado, específico e pelo nome social a todos os candidatos que necessitarem e/ou requererem, como tempo adicional, acompanhamento de intérprete, entre outras adaptações previstas.

Se você precisa deste tipo de atendimento, é importante que realize sua inscrição e providencie todos os documentos solicitados com antecedência mínima de 10 dias da data da prova, conforme edital (Vestibular | Concurso de Bolsas FHO).

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Para pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia.

ATENDIMENTO ESPECÍFICO

Para gestantes, lactantes (mulheres que estão amamentando), idosos e/ou pessoas com outra condição específica.

Quais são as adaptações previstas?
Prova em braile
Tradutor-intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Prova com letra ampliada (fonte de tamanho 18 e com figuras ampliadas)
Prova com letra superampliada (fonte de tamanho 24 e com figuras ampliadas)
Guia-intérprete para pessoa com surdocegueira
Auxílio para leitura
Auxílio para transcrição
Leitura labial
Tempo adicional de uma hora
Sala de fácil acesso
Mobiliário acessível
A candidata lactante que tiver necessidade de amamentar durante a prova também poderá solicitar o atendimento na ficha de inscrição.
Como faço para solicitar o atendimento?

Você deverá solicitar o atendimento específico ou especializado no momento da inscrição, preenchendo o formulário de solicitação do atendimento e informando as condições que motivam o pedido. No caso do atendimento especializado, você deverá enviar documentos que comprovem a necessidade do atendimento, como por exemplo atestados médicos e declarações assinadas por profissionais habilitados na área da saúde.

O laudo médico apresentado deve conter:
A identificação do candidato (nome completo)
O diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o Código correspondente à Classificação Internacional de Doença - CID 10
A assinatura, o carimbo e a identificação do médico com o respectivo registro no Conselho Regional de Medicina - CRM.

USO DO NOME SOCIAL

O candidato travesti ou transexual que desejar atendimento pelo nome social também deverá preencher a informação em campo próprio na ficha de inscrição. Em seguida, deverá imprimir formulário específico, disponível na área do candidato, assiná-lo, reconhecer firma e encaminhá-lo, fisicamente ou por e-mail para processoseletivo@fho.edu.br. Importante: o candidato também deverá enviar uma cópia digitalizada de um documento de identificação com foto recente.

É muito importante que você fique atento ao prazo para solicitar o atendimento e enviar os documentos obrigatórios! Não serão aceitas solicitações e envios fora do prazo previsto em edital.

Acesse o edital do Vestibular e Concurso de Bolsas FHO

Menu Acessibilidade